sexta-feira, agosto 05, 2005

Portugal a arder... De novo!

Nove distritos de Portugal Continental estarão hoje em risco "máximo" de incêndios e sete em "muito elevado", num dia em que os termómetros vão subir até aos 43 graus na cidade de Santarém.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Castelo Branco, Coimbra e Leiria são os distritos em risco "máximo" de incêndios, de acordo com uma previsão da Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais (APIF).
Em risco "muito elevado" estarão os distritos de Aveiro, Guarda, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre e Faro.
Amanhã, doze distritos de Portugal Continental estarão em risco "máximo" de incêndios e três em "muito elevado", num dia em que os termómetros vão novamente marcar até aos 43 graus em Portalegre e Santarém.
De acordo com a previsão da APIF, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Leiria, Coimbra, Santarém, Castelo Branco e Faro vão estar em risco "máximo" de incêndios.
Os distritos da Guarda, Lisboa e Setúbal vão estar em risco "muito elevado" e em Portalegre o risco é "elevado".

Vinte e um incêndios estavam às 08:30 de hoje por controlar em nove distritos de Portugal continental.
No balanço feito pelo Serviço Nacional de Bombeiros e protecção Civil (SNBPC), sete incêndios lavravam no distrito de Aveiro e apenas um estava circunscrito, o de Travesso, em Águeda.
Por circunscrever estavam os fogos que deflagraram em Arões, concelho de Vale de Câmara, Janarde, concelho de Arouca, Oussela, concelho de Oliveira de Azeméis, Calvão, concelho de Vagos, Oliveirinha, concelho de Aveiro e Travanca, concelho de Oliveira de Azeméis.
De quem é a culpa? Dos 43 graus, ou será que é fogo posto?

Sem comentários: