sábado, abril 25, 2009

Com a intenção de prestar um serviço de utilidade pública!

Não há dúvidas que o Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI) tem feito em Portugal um ótimo trabalho em relação aos imigrantes, incluindo nós, brasileiros que vivemos por cá. Porém, e infelizmente, também não há dúvidas de que a crise mundial, e o desemprego que veio com ela, também já atinguiu os imigrantes que cá estão. Foi pensando nisto, em prestar um serviço de utilidade pública para os brasileiros que ainda vivem no Brasil mas, por algum momento, pensaram em vir para Portugal, que resolvi escrever uma reportagem para o Portal brasileiro UOL. Agradeço a informação dada pela editora deste portal, Carolina Juliano, de que esta minha reportagem foi muito bem vista no Brasil, inclusive no que diz respeito ao ACIDI, porque mostrou que este organismo tem-se preocupado também com estas questões. Infelizmente, cá em Portugal, parece que nem todos conseguiram ver esta minha atitude de uma forma positiva... Principalmente porque alguns órgãos de comunicação menos sérios teimam em utilizar determinados temas para fezerem reportagens de cunho sensacionalista, que ao invéz de ajudarem a comunidade brasileira que vive em Portugal, só servem para denegrir a sua imagem. De qualquer forma, para aqueles que me conhecem, aqui fica a reportagem que só teve a intenção de prestar um serviço de utilidade pública: http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/04/21/ult1859u897.jhtm

1 comentário:

Marco disse...

Prezada Juliana:

Tive a oportuniadde de visitar o seu blog e ler a matéria que fez sobre imigrantes brasileiros em Portugal.
Não quero me estender muito aqui e por isso peço a você a gentileza de uma visita ao meu blog ( http://propaganaearte.blogs.sapo.pt) e ao site de minha empresa (www.tradeagencia.com)para me conhecer um pouquinho melhor. Estive em Lisboa há algum tempo e fiz alguns bons contatos. Desde então é minha intenção tansferir-me do Brasil para lá. Tenho um livro escrito aqui no Brasil chamado "REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer." (está logo no início do blog) e que também foi editado aí em Portugal em março deste ano. Ainda estou com mais sete originais sendo analisados por editoras daí. Vamos ver o que consigo. A minha idéia principal em fazer este comentário é poder trocar algumas ideias com você através de e-mail, telefone, ou msn para poder me informar melhor sobre tudo aí e também para poder lhe explicar com detalhes minhas pretensões.
Ficarei muito satisfeito com sua visita ao site e ao blog e principalmente com um contato seu, ok?
Obrigado por seu tempo e um abraço do Marco.