sexta-feira, setembro 23, 2005

Comunicação e lusofonia na Universidade do Minho

A Universidade do Minho recebe no próximo dia 7 de Outubro um conjunto de investigadores portugueses e estrangeiros que estuda a comunicação e os media no espaço lusófono. A I Conferência Internacional sobre Comunicação e Lusofonia, uma iniciativa do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), concretiza-se no âmbito do projecto de investigação Lusocom.

O encontro está organizado em três momentos. Pela manhã, a partir das 9h30, terá início o painel "Lusofonia: Equívocos, Fronteiras e Possibilidades", com a presença de pesquisadores portugueses (Maria Manuel Baptista, Luís Cunha, Moisés de Lemos Martins) e de uma professora brasileira (Regina Brito). Após o almoço inicia-se o debate sobre "Políticas da Língua e Identidade" com professores de Moçambique (Eduardo Namburete), Timor Leste (Benjamim Corte-Real), Brasil (Neusa Bastos), Angola (Joaquim Paulo da Conceição) e Portugal (José Carlos Venâncio). Para a partir das 16 horas está agendada a reflexão sobre "Os Media e a Memória Social" com os professores Maria Immacolata Lopes (USP/Brasil), Helena Sousa e Rosa Cabecinhas (Universidade do Minho), César Bolaño (UFS/Brasil) e Joseph Straubhaar (Universidade do Texas/EUA).

A conferência será realizada no Auditório B1 do campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas com Cátia Fernandes pelo telefone 253 604 280.

Sem comentários: