segunda-feira, setembro 26, 2005

Lançado o primeiro número da revista «Lusografias»

Lisboa - O Instituto Piaget procedeu recentemente ao lançamento do primeiro número da «Lusografias», uma revista sobre a cultura e literatura dos países de língua portuguesa.
Esta publicação é «um projecto editorial que pretende criar um espaço onde coexistam a partilha de saberes e experiências com a divulgação de projectos oriundos dos países que falam e escrevem o português», divulga comunicado enviado.
Na génese da «Lusografias» está a aspiração de divulgar as culturas dos países de língua portuguesa onde o Instituto Piaget marca presença: para além de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Brasil e Moçambique.
Sob a direcção de José Gomes Silvestre e edição de Jorge Augusto Maximino e Luís Carlos Patraquim, este projecto conta com um painel de colaboradores de renome, tais como o sociólogo Boaventura Sousa Santos, o escritor moçambicano Mia Couto, ou o poeta brasileiro Alexei Bueno, entre outros, espalhados pela lusofonia.
Com saída trimestral, este primeiro número, com uma tiragem de três mil exemplares e disponível nas livrarias por um preço de capa de 7 euros (assinatura de 18 euros), aborda a problemática da língua portuguesa e da poesia entre os países que a falam e escrevem.
As informações relativas à publicação podem ser pedidas através do «email»
piaget.editora@mail.telepac.pt ou pelo telefone 218 316 500 (Lisboa).

Sem comentários: