quinta-feira, novembro 30, 2006

Terceira Fase do Programa Escolhas


Tem início amanhã, 01 de Dezembro, a terceira fase do Programa Escolhas.
Para Rui Marques, Alto Comissário para a Imigração e as Minorias Étnicas e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, esta nova fase reflecte o empenho do Governo em reforçar o trabalho que vinha sendo desenvolvido. De 86 projectos, passou-se a 120, que irão abranger cerca de 40.000 destinatários, em todo o País. “Temos todos a responsabilidade em servir o bem comum, tendo em vista uma sociedade mais justa. A resposta está nas mãos de cada um”, referiu.
Um caso de sucesso”, foi assim definido o Escolhas pelo Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que realçou as novidades desta terceira fase, como o maior investimento financeiro, o apoio a mais destinatários e a novas localidades.
Este Programa tem objectivos e prioridades claras. Sabemos onde estão os problemas. Não podemos desistir de fazer alguma coisa pela inclusão social das crianças e jovens mais desfavorecidos. Esta é uma responsabilidade da sociedade e dos poderes públicos.” O Ministro salientou ainda o reforço da cooperação nesta nova fase do Programa, seja das instituições envolvidas nos consórcios dos projectos, seja dos ministérios que se comprometeram a apoiar também a nível financeiro e técnico.
Os 120 novos projectos financiados pelo Escolhas representam um contrato entre os poderes públicos e as entidades que irão executar o trabalho no terreno. “Tenho confiança nestes projectos. Com o dinamismo local, o Escolhas fica em boas mãos”, concluiu Pedro Silva Pereira.

Sem comentários: