sexta-feira, dezembro 29, 2006

Cidade do Conhecimento da USP completa seis anos

A Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP) completa seis anos de actividade em 2007.
Desenvolvendo e apoiando dezenas de projetos na área das políticas públicas de inclusão e emancipação digital, a iniciativa pode ser considerada como uma cidade intangível que ganha corpo e alma numa mídia audiovisual rica de experiências sensoriais, inovação e empreendedorismo.
Com o objetivo de criar e desenvolver projetos de construção colaborativa de conhecimento amparados por redes digitais, a Cidade do Conhecimento foi fundada em 2001, por Gilson Schwartz, e já no primeiro ciclo recebeu cerca de R$ 4 milhões em investimentos por parte do Governo, de empresas, de instituições de ensino e pesquisa e de organizações da sociedade civil.
A previsão é de que em 2007 o trabalho seja ampliado e que o modo de organização da cidadania em autênticas cidades intangíveis, com conhecimento, informação e cultura, seja disseminado. A idéia é promover novos projetos locais que promovam a associação entre a criação e a gestão de imagens ou mapas digitais e a participação em novas formas de conhecimento.

Sem comentários: