sábado, março 12, 2011

Manifestação une mais de 280 mil pessoas em Portugal

Agora que eu também sou portuguesa, não podia deixar de juntar-me a esta causa! Aliás, mesmo que não fosse portuguesa, o facto de ser jornalista levaria com que eu, forçosamente, fizesse parte deste momento histórico!
"Geração à Rasca" foi o nome dado à uma manifestação que aconteceu hoje, por todo Portugal.
Para quem não conhece o termo "à rasca", quer dizer, "com os cintos apertados", "em situação precária", como, infelizmente, vive neste momento muita gente em Portugal.
A ideia desta manifestação surgiu no Facebook, através de um grupo de jovens que, inspirados por uma canção do grupo musical português "Os Deolinda", decidiram convocar outros jovens, pessoas da mesma geração, para manifestarem, hoje, a sua insatisfação pelas ruas de Portugal. No entanto, a dimensão desta manifestação tomou proporções tais, que todas as gerações estiveram presentes! Ao todo, mais de 280 mil pessoas manifestaram-se por todo país. Avós, pais, filhos e netos, todos insatisfeitos com a actual situação de Portugal...
É bonito de se ver quando isso acontece, sem choque de gerações, sem conflitos partidários... ou seja, quando todos que vivem num país democrático se unem contra uma mesma causa. No entanto, não deixa de ser triste ver tantas pessoas viverem insatisfeitas e em condições precárias, e, por isso, verem-se obrigadas a saírem pelas ruas e gritarem para serem ouvidas!

Sem comentários: