terça-feira, junho 21, 2011

Cursos na área do Jornalismo, no Brasil e em Portugal

As novas pautas da sustentabilidade” é  o nome do novo curso oferecido pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Brasil).
Abordar os novos desafios da cobertura ambiental e dos temas da sustentabilidade é a proposta deste curso, que acontece no dia 9 de Julho, das 9h00 às 18h00 na sede do Sindicato.
O curso será ministrado pelo jornalista Reinaldo Canto, que foi diretor de Comunicação do Greenpeace Brasil, coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e colaborador do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.
Os interessados deverão se pré-inscrever através do site http://www.jornalistasp.org.br/

Também em Portugal, o CENJOR (Lisboa) tem em preparação duas edições do curso de "Ateliê de Jornalismo: Imprensa". O curso acontece de 4 a 29 de Julho, das 9 às 13 horas e das 18.30 às 22.30 horas, de acordo com a disponibilidade dos formandos.
Este curso pretende habilitar os formandos com as competências para saber-fazer jornalismo de imprensa e é destinado a recém-licenciados em início de carreira no jornalismo; estagiários e colaboradores dos média; profissionais das áreas técnicas e da produção de informação, que pretendam desenvolver competências a nível da escrita jornalística; e jornalistas de rádio, televisão e multimédia que desejem adaptar-se à imprensa escrita.
O formulário de pré-inscrição está disponível no site do Cenjor (link: "Candidaturas"), e deverá ser enviado para o endereço de e-mail ccardoso@cenjor.pt, com o Curriculum Vitae actualizado e cópias do BI e cartão de contribuinte ou Cartão de Cidadão.

Sem comentários: