quinta-feira, julho 05, 2018

Você já ouviu falar da Universidade Europeia?

A Universidade Europeia (UE) é uma instituição de ensino privada em Lisboa (Portugal), que pertence ao grupo Laureate International Universities, e existe desde 2013. Apesar deste grupo contar com 3 instituições em Portugal (para além da UE, o IADE - Creative University e o IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing), hoje, a convite da UE, os membros da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal foram conhecer um dos seus campus de perto.


Quem passa em frente ao Campus da Quinta do Bom Nome (localizado na Estrada da Correia, nº53), não consegue ter a dimensão do que vai lá dentro! Trata-se de um empreendimento situado num antigo Palácio em Lisboa, que foi restaurado e oferece atualmente excelentes condições para quem quiser lá estudar. Com a particularidade de ficar aberto 7 dias por semana e 24 horas por dia, os estudantes podem lá entrar até a meia noite e a partir das 8h da manhã. Entre este período, apesar de não se poder entrar, quem já lá estiver e quiser passar a noite estudando, pode ficar! Afinal o espaço oferece uma biblioteca, salas de estudo, para além de um lounge exterior. Mas é lógico que se, lá pelas 3 da manhã, o estudante quiser ir-se embora, pode ir!
Para além de conferir graus acadêmicos na licenciatura, mestrado e doutoramento, oferece cursos de pós-graduação em áreas como gestão, direito, psicologia, recursos humanos, marketing, comunicação, desporto (em parceria com a UE Real Madrid), informática e tecnologias, gestão hoteleira e turismo.
Apesar de ser uma universidade nova, já conta com muitos estudantes internacionais e tem investido na atração dos mesmos. Hoje possui cursos ministrados em inglês, mas também procura captar os estudantes de nacionalidade brasileira, marcando a sua presença em eventos no Brasil. Trata-se, portanto, de mais uma opção para os estudantes brasileiros que pretendam estudar em Portugal!

Interior do Campus da Quinta do Bom Nome




Sem comentários: