sábado, março 21, 2020

Como ficar em casa sem enlouquecer! Episódio 3 - Rir da nossa própria desgraça é ainda o melhor remédio!

Atum! Ontem, dia 20/03/2020, fez uma semana de confinamento e eu resolvi abrir a minha primeira lata de atum! A noite, porém, quando ouvi o Primeiro Ministro de Portugal dizer que isso veio para durar, me arrependi de já ter começado a comer atum! Ai, ai, ai, eu devia ter esperado mais tempo para abrir aquela latinha de atum...

O meu marido ainda tem conseguido comprar alguns frescos, o que ainda nos têm possibilitado fazer sopa. Mas para que a sopa fique bem forte, e não precisemos comer outra coisa para além de sopa, ele tem apostado no feijão, grão, repolho, massa, ou seja, coisas que fermentam bem pouco... Portanto, imaginem só o acúmulo de gás que duas pessoas, a comerem sopa de grão e repolho, duas vezes ao dia, poderão produzir! Será gás suficiente para explodir o prédio! Enfim, isso não vai dar certo!

Mas para falar a verdade, isso de assistir ao telejornal tem me tirado o apetite. A gente acaba comendo para se manter em pé, mas é difícil fazer descer qualquer coisa agora… O nó na garganta faz uma espécie de "barreira". Por isso, e já que é saudável continuarmos a cuidar da nossa aparência, nos meus "tempos livres" eu tenho aproveitado para tirar sobrancelha, fazer as unhas, e agradecer o "Nosso senhor da depilação à laser" por eu ter investido nisso, e hoje não ter que me preocupar com os pelos do corpo! Que nos valha isso! Saber que aplicamos o nosso dinheiro numa coisa que, realmente, valeu a pena! Contudo, como é tempo de contenção, ontem tive a brilhante ideia de lavar os cabelos e não colocar creme. Para quê gastar creme se não vou sair de casa, não é mesmo? Bora economizar! Pois bem, lavei a cabeça e fui para a frente do computador, trabalhar! Quando, entretanto, retornei a casa de banho, levei um susto com a mulher que lá encontrei! Aquele cabelo é mesmo meu ou eu esqueci que havia colocado um capacete??? Apressei-me a prender aquilo antes que o meu marido visse, para não antecipar nele a vontade de pedir o divórcio! Nesse momento, pensei, devia ter investido numa escova progressiva!

Enfim galera, isso não vai ser fácil! Termino esse post com uma imagem que vi hoje no Facebook, e que, até hoje, eu pensava que me representava… Não, esta imagem não me representa mais! De qualquer forma: #fiquememcasa


Sem comentários: