quarta-feira, março 18, 2020

Como ficar em casa sem enlouquecer - Episódio 1

Apesar de trabalhar em casa e de considerar que para a sanidade mental de qualquer pessoa que trabalhe em casa é necessário sair de vez em quando, nem que seja para tomar um café, ir ao ginásio, almoçar fora, etc; como nesse momento NÃO SE PODE SAIR DE CASA (por causa do COVID-19), resolvi partilhar convosco alguns pensamentos/dicas. Talvez para as pessoas que estão mais habituadas ao distanciamento social, como eu, seja mais fácil não enlouquecer! Afinal... temos ampla experiência no assunto!

Pois bem! O pensamento de hoje é:

"PENSE EM FICAR EM CASA COMO UMA FORMA DE POUPANÇA!"

Quem fica em casa gasta menos porque:

1 - Não precisa comprar roupa, sapato, bijuteria, perfume, etc, para ir trabalhar (pode trabalhar com a sua roupa de mendigo mesmo - aquela que todo mundo tem para ficar em casa - ou mesmo de pijama!) - e aqui apesar de economizar no perfume, convém tomar banho. Ninguém vai sentir o seu cheiro, mas a higiene é tudo nesse momento!

2 - Não vai gastar com transporte (carregar o passe, colocar combustível), logo, quem tem carro também não vai precisar fazer a manutenção do mesmo;

3 - Vai gastar menos porque não vai tomar o pequeno almoço, almoço ou jantar fora de casa. Lembre-se: Cozinhar é sempre mais barato e saudável!

4 - Vai gastar menos porque não vai poder ir ao cinema, teatro, concertos, centros comerciais, enfim… não vai poder ir a lugar nenhum! Portanto, quem fica em casa vai ter tempo e, enquanto tiver dinheiro, não vai ter onde gastar!

5 - Quem fica em casa poderá dispensar a faxineira porque, com o tempo que vai ter, vai poder limpar a casa (eu sei, eu também detesto fazer isso, mas agora convém mesmo manter a distância social!)

6 - Por fim, não é porque está em casa que terá de consumir mais energia, água e gás. Estabeleça uma rotina! Disciplina e Rotina também nos ajuda a poupar!

Por isso, no meu próximo pensamento falarei sobre como a rotina, para além de nos ajudar a poupar, também pode nos ajudar a não enlouquecer! Sigam fazendo a vossa poupança!
Até amanhã!

Sem comentários: