Apesar de trabalhar em casa e de considerar que para a sanidade mental de qualquer pessoa que trabalhe em casa é necessário sair de vez em quando, nem que seja para tomar um café, ir ao ginásio, almoçar fora, etc; como nesse momento NÃO SE PODE SAIR DE CASA (por causa do COVID-19), resolvi partilhar convosco alguns pensamentos/dicas. Talvez para as pessoas que estão mais habituadas ao distanciamento social, como eu, seja mais fácil não enlouquecer! Afinal... temos ampla experiência no assunto!
Pois bem! O pensamento de hoje é:
"PENSE EM FICAR EM CASA COMO UMA FORMA DE POUPANÇA!"
Quem fica em casa gasta menos porque:
1 - Não precisa comprar roupa, sapato, bijuteria, perfume, etc, para ir trabalhar (pode trabalhar com a sua roupa de mendigo mesmo - aquela que todo mundo tem para ficar em casa - ou mesmo de pijama!) - e aqui apesar de economizar no perfume, convém tomar banho. Ninguém vai sentir o seu cheiro, mas a higiene é tudo nesse momento!
2 - Não vai gastar com transporte (carregar o passe, colocar combustível), logo, quem tem carro também não vai precisar fazer a manutenção do mesmo;
3 - Vai gastar menos porque não vai tomar o pequeno almoço, almoço ou jantar fora de casa. Lembre-se: Cozinhar é sempre mais barato e saudável!
4 - Vai gastar menos porque não vai poder ir ao cinema, teatro, concertos, centros comerciais, enfim… não vai poder ir a lugar nenhum! Portanto, quem fica em casa vai ter tempo e, enquanto tiver dinheiro, não vai ter onde gastar!
5 - Quem fica em casa poderá dispensar a faxineira porque, com o tempo que vai ter, vai poder limpar a casa (eu sei, eu também detesto fazer isso, mas agora convém mesmo manter a distância social!)
6 - Por fim, não é porque está em casa que terá de consumir mais energia, água e gás. Estabeleça uma rotina! Disciplina e Rotina também nos ajuda a poupar!
Por isso, no meu próximo pensamento falarei sobre como a rotina, para além de nos ajudar a poupar, também pode nos ajudar a não enlouquecer! Sigam fazendo a vossa poupança!
Até amanhã!
Este Blog é mantido (desde Maio de 2005) por Juliana Iorio (juioriobr@hotmail.com) e começou com o objetivo de apresentar estudos na área da Comunicação, que estavam a ser desenvolvidos tanto no Brasil quanto em Portugal. No entanto, tornou-se num veículo de comunicação entre ambos os países, e para além de apresentar estudos comparativos, nas mais diversas áreas do conhecimento, procura divulgar também o que tem acontecido, de relevante, nestes dois países.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário